Restauração e renovo em Jesus Cristo Rei e Soberano

Brasília, 05 de outubro de 2022



Testemunho de vida espiritual

Meados de 1998 fui resgatado das garras do mal, onde andava em trevas e aos prazeres da carne e desejos próprios. Porém isso foi possível quando numa situação de cansaço e fadiga, conversei com Deus e pedi que Ele estivesse me tirando das trevas, onde eu também era alcoólatra e viciado, que me desse uma direção para o caminho do bem.
Também em nossa conversa pedi que se fosse para me casar, que ele me trouxesse alguém conforme a vontade dele, porém fiz uma observação a Ele, que não me enviasse nenhuma mulher crente, pois naquela época eu não era fã dessas pessoas. (rss) E se fossemos para ser crentes, que Ele mesmo nos mostrassem o lugar e que nosso crescimento viesse a ser juntos.
Na época eu não sabia, mas aquela conversa que tive com Ele foi uma ORAÇÃO, POIS QUANDO CONVERSAMOS COM DEUS, ISSO É UMA ORAÇÃO. Porém não me coloquei de joelhos, fechei os olhos ou mudei o tom de voz por exemplo.
Foi uma conversa espontânea, como se conversasse com outra pessoa normalmente.
Quando iniciei essa conversa (ORAÇÃO), foi porque vi um simples texto bíblico assim:

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

Então eu não queria mais aquela velha vida perigosa na qual eu vivia e achava que eu era mais homem do que os outros, onde eu era confiante porque me achava o dono da razão, não queria acabar morrendo cedo e deixando minha família órfã.
Então na mesma semana, que como de costume eu fazia em todos os finais de semana, saia, bebia, brigava, namorava etc.
Me preparei para sair, porém algo já havia mudado em mim, viciado em bebidas anunciei aos amigos e familiares que a partir daquele fim de semana eu não mais iria beber, alguns riram e zombaram de mim, !logo eu pararia de beber?”.
E assim aconteceu, mesmo ainda saindo e me divertindo, já não toquei mais em bebida alguma, Deus me tirou a vontade de consumir imediatamente, passei a beber refrigerante e água nas noitadas.
Estas noitadas e diversões tortas que eu tinha começaram a desaparecer e uma necessidade de cuidar da saúde brotou.
Num determinado fim de semana que eu ia para as noitadas, e resolvi dar uma volta com meu filho mais velho na época um bebe com 4 anos de idade pela cidade. Era noite e logo depois do passeio com o filhote, eu deixaria ele em casa e iria farrear como de costume. Mas Deus ali já estava agindo e eu não tinha percebido totalmente ainda.
Ao dirigir pela cidade, com som alto no carro, ainda assim, ouvia uma voz ao pé da orelha me dando a direção de onde eu deveria virar, esquerda, direita e parar.
Pronto parei e quando me dei conta estava parado em frente a uma igreja.
Naquele momento eu não estava entendendo como tinha chegado ali, pois não era uma opção que eu faria de livre e espontânea vontade, assim eu pensava.
Então um varão, um homem bem vestido e gentil me abordou, perguntando: Posso te ajudar? Eu respondi: NÃO, ele novamente me perguntou: Está esperando alguém? Eu novamente respondi seco um NÃO, mas ele então me convidou a entrar naquela igreja, e eu na minha arrogância novamente respondi: NÃO.
Neste momento, ouvir em um tom mais firme aquela voz no pé da orelha: ENTRE.
Quando percebi já estava sentado assistindo o culto junto a uma igreja lotada.
Parecia que, o que era dito pelo pregador, servia somente para mim, que não havia mais ninguém na igreja.
Como eu estava em trajes de festejar, parecia um kit “mala, roupas folgadas, bem além do meu tamanho normal, touca, brinco, pochete onde inclusive estava um 38”.
Sai dali assustado, mas renovado. Deixei meu filho em casa, e logo tomei o rumo para as boates onde iria de costume.
Mas tive meu destino logo interrompido num acidente de trânsito com uma caminhoneta que entrou na contramão e fez um “gato para entrar numa garagem”.
Acabou com a frente do meu carro, machuquei as pernas, braços e rosto. Fiquei com muita raiva, abri a pochete, peguei o 38 e pensei, vou matar esse infeliz.
Ao sair do carro ouvir aquela VOZ outra vez, mais alto e forte: “Dê graças a Deus porque você ainda está vivo.” Em um ato de autodefesa me virei socando para trás na intenção de acertar o dono daquela VOZ.
Para minha surpresa não tinha ninguém, me arrepiei dos pés a cabeça e acho que até a alma.

Olhei para o céu, onde nunca havia visto um céu tão lindo, limpo e estrelado e no meu jeito petulante de ser respondi: É, obrigado Deus. Então fomos socorridos ali e a vida seguiu.

Depois, Deus na sua perfeição me levou a mudar meus hábitos para melhor, alimentação, esportes, academia etc.
E em uma academia, Ele me trouxe uma mulher linda, atraente e gentil, que veio a ser minha eterna namorada, o amor pra minha vida, minha amiga, minha parceira que hoje é minha esposa.
Então construímos nossas vidas e crescemos juntos na presença maravilhosa do Senhor, tivemos filhas e tivemos responsabilidades sociais na igreja.
Tivemos inúmeras experiências com o Senhor, desde a materiais e espirituais.
Um exemplo foi numa semana de evangelização que ocorria na igreja e fizemos vários convites, e entre os convidados tinham pessoas sem recursos de irem no dia do evento.
E quando chegou o dia do evento nem nós de casa tínhamos condições de ir, pois estávamos sem gasolina no carro, que no dia anterior só colocamos na garagem empurrando para dentro com ajuda dos vizinhos, porque o carro já nem ligava mais.
Minha amada esposa então me faz um questionamento: Como vamos amanhã para o evento de evangelização se não tem gasolina no carro e as pessoas que convidamos como vão?
Respondi: Não sei, porém Deus proverá, afinal foi Ele quem nos mandou convidar, então o problema é d’Eele.
Ela disse e Ele vai soprar gasolina no tanque?
Respondi: Sim vamos orar, e oramos que o Senhor tivesse resolvendo aquilo que vergonha não passaríamos, que Ele soprasse naquele tanque e usássemos o carro normalmente.
Fomos dormir descansados no Senhor. Acordamos cedo e começamos a nos preparar para o glorioso dia do evento de evangelização, arrumamos as crianças, oramos, entramos no carro e demos a partida.
O carro ligou, estávamos de certa forma espantados, mas fizemos a obra que era para ter sido feita naquela dia, buscamos em várias viagens os convidados, depois levamos todos em casa e fomos para nossa casa, absurdamente felizes, alegres cheios do Espírito Santo de Deus em nossas vidas.
Ao chegar na porta de casa quando íamos entrar na garagem, o carro apagou, desligou, e novamente colocamos o carro na garagem empurrando como anteriormente, pois estava sem gasolina.
De 1998 até 2007 congregamos na mesma igreja, onde devido alguns fatos que aconteceram, o Senhor deu-me uma nova direção num texto bíblico: “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” Gênesis 12:1
Fiquei sem chão, pois sair de uma igreja que estávamos há vários anos. onde eu aprendi a fé, era a morte eu pensava, mas Deus me levou para o estado do Espírito Santo num evento chamado Jesus Vida Verão que acontecia na cidade de Vila Velha na Praia de Coqueiral de Itaparica.
Ali o Senhor me restaurou e me ensinou que a igreja não era uma denominação, uma organização, uma religião, mas era a unidade entre as pessoas, o amor entre as pessoas, isso é a igreja, pessoas.
O Senhor me levou a uma outra congregação no Distrito Federal onde eu ficaria pouco mais de dois anos. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Então não mais frequentei um local físico, com paredes desde 2010 até 2022.

Foi difícil sim, sem dúvidas, porém não me afastei do Senhor, criamos nossos filhos com base no evangelho, onde na adolescência e vida adulta escolheram seus próprios caminhos, onde cada um foi para uma organização semelhante, (igrejas).
Deus amparou nossos filhos, onde se batizaram e até hoje frequentam suas igrejas e tem suas responsabilidades.
Passamos por altos e baixos como toda família, mas Deus nos deu amadurecimento para construirmos uma família sólida e harmônica sem graves instabilidades.
O Senhor sempre nos proveu, entre dificuldades e apertos da vida, nunca passamos necessidades absurdas, com empregos e desempregos, saúde etc.
Durante 2010 e 2022 não tivemos mais o conforto e a tipificação em nossos corações de que deveríamos ficar por exemplo naquela ou outra igreja em que visitávamos ao longo deste período, onde continuei diariamente com a evangelização para os amigos, conhecidos e desconhecidos na internet, pelo blog: https://maxdjamys.wordpress.com/  um trabalho que o Senhor me deu em 2005 e Redes Sociais :https://linktr.ee/maxdjamys .

Na verdade não consigo quantificar quantas bênçãos e nem mesmo textualizar todas, fiz só um resumo, mas uma certeza é que Deus age o tempo todo e mesmo com tantas imperfeições e erros que temos na trajetória da vida, Ele quer nos perdoar, quer nos abençoar e nos guiar.

Recentemente o Senhor me levou num dia de domingo, em que eu estava triste, angustiado, tanto com questões familiares, quanto com questões atuais em que vivemos a inversão de valores e destruição dos valores de família e comunhão com as coisas corretas e certas que Deus nos ensina diariamente.
Com um mundo louco que parece estar do lado avesso e muitos não percebem e não notam, que vem a cada dia se mostrando mais e mais escancarados para o mal e o mundo achando normal.
Peguei o carro neste domingo e sai sem rumo, sem direção, sem destino, assim eu pensava novamente.
Quando percebi estava novamente parado em frente a uma outra igreja longe de casa, porém desta vez mais experimentado e conhecendo bem a vontade do Senhor sobre minha vida.
Ele me trouxe carinhosamente uma palavra:  “Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.”  Salmos 23:6
Fiquei por algumas horas no estacionamento e percebi que apesar de eu ter navegando nos oceanos da vida durante anos, ali Ele me pescava novamente.
Na segunda feira fui com minha esposa no culto que novamente senti o direcionamento total para nós, onde os temas foram, o renovo, a restauração e soberania de Deus.
Onde se confirmou inclusive numa mensagem de bom dia diária que postei no blog e nas redes sociais falando sobre a SOBERANIA de DEUS.

Esta foi a mensagem de bom dia:

Um abençoado bom dia!

Nosso Deus é soberano e reina sobre todos! Ele é o Rei dos reis, Senhor dos senhores. No alto da Sua soberania, Ele olhou-lhe e amou-lhe desde o início! Você é a menina dos olhos de Deus. Se você se manter em meio as suas asas, nada o atingirá.


“Ó Soberano Senhor, tu começaste a mostrar a teu servo a tua grandeza e a tua mão poderosa! Que Deus existe no céu ou na terra que possa realizar as tuas obras e os teus feitos poderosos? Deuteronômio 3:24

Como as aves dão proteção aos filhotes com suas asas, o Senhor dos Exércitos protegerá Jerusalém; ele a protegerá e a livrará; ele a poupará e a salvará”. Isaías 31:5

E nesta terça-feira 04/10/2022 fomos novamente ao culto nesta mesma igreja, onde foi majestoso o culto, uma mensagem ímpar de restauração e renovo, onde os louvores entoados foram belamente cantados não só por esta igreja lotada, mas também por um grande homem de Deus e cantor gospel.
Que lá em 2007 no palco do evento Jesus Vida Verão na cidade de Vila Velha no estado Espírito Santo, esse mesmo homem e cantor Fernandinho, também ministrou com fogo do Espírito Santo de Deus e me tocou, me envolveu, me avivou e me direcionou para vida até aqui.

Esteja sensível a voz do espírito Santo de Deus na sua vida e lembre-se que quem controla sua vida não é você mas sim Deus, um Deus soberano e poderoso. não questione, deixe Deus te levar às profundezas da presença d’Ele.

Não quero mais sair deste lugar, só quero a presença de Deus, levantar minha voz e louvar ao Senhor e dizer que a Tua graça me basta Senhor, não quero mais sair da sua casa.


Deus é Deus

Não importa a circunstância

Ele sempre será Deus

Minha fé não está firmada

Nas coisas que podes fazer

Eu aprendi a te adorar pelo o que és

Dele vem o sim e o amém

Somente dele e mais ninguém

A Deus seja o louvor

Se Deus fizer, ele é Deus

Se não fizer, ele é Deus

Se a porta abrir, ele é Deus

Mas se fechar continua sendo Deus

Se a doença vier, ele é Deus

Se curado eu for, ele é Deus

Se tudo der certo, ele é Deus

Mas se não der continua sendo Deus

Dele vem o sim e o amém

Somente dele e mais ninguém

A Deus seja o louvor

Não o adoro pelo que ele faz

Eu o adoro pelo o que ele é

Haja o que houver, sempre será Deus

Independente da sua circunstância (ele é Deus, ele é Deus)

Levante as suas mãos e adore sempre dizendo (Deus é Deus)

Deus é o nosso socorro é nosso sustento basta acreditar, d’Ele é o controle de todas as coisas, ele é fiel, o domínio e cuidado é de Deus, ele está conosco todos os dias de nossas vidas.

Gratidão, aleluias, louvado é o nome do Senhor, glórias a Deus.
Amém!

Que as doces e ternas consolações do Espírito Santo de Deus sejam sobre sua vida, seu lar e trabalho hoje e sempre em nome de Jesus Cristo.


Max Djamys

Seja paciente, forte e corajoso em JESUS CRISTO

*Um iluminado bom dia!*
É tão fácil falar de paciência, não é mesmo? Mas quando mais precisamos dela, onde está? Quando Deus pede para sermos pacientes e esperarmos, só vai funcionar se esperarmos n’Ele, se confiarmos n’Ele para resolver a situação.

Mas além de paciência você precisa de coragem. Não vale “confiar em Deus” e depois tentar fugir dos seus problemas.

Esperar com coragem significa que podemos enfrentar com fé qualquer situação, sabendo que Deus está no controle.
*Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.*  Salmos 27:14

#biblia #Deuseamor #louvadoeoSenhor #Deus #JesusCristo #Jesus #Jesusestavoltando #JesusTeAma #fe #perseveranca #esperanca #amor #alegria #salvacao #felicidade #eternidade #gratidao